Nas fotos, crianças surgem escondidas nos detalhes de roupas de grife.
Ação foi feita pela agência Lew’Lara\TBWA para a Save The Children.

 

Uma campanha publicitária criada pela agência Lew’Lara\TBWA colocou imagens de crianças escondidas nas estampas de roupas de grife para denunciar a exploração do trabalho infantil na indústria da moda. Divulgada pela ONG Save The Children, a ação imita anúncios publicados em veículos de comunicação.

 

Segundo a agência, a intenção da campanha é mostrar como o trabalho infantil está "mais próximo das pessoas do que se imagina", quando relacionado ao mercado da moda. “A ideia não é criticar a indústria da moda, mas chamar a atenção das pessoas para uma causa tão séria como o trabalho infantil”, segundo Manir Fadel, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

A agência convidou alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil, habituados a trabalhar com as principais marcas do mundo e as modelos mais requisitadas das passarelas. Participaram do projeto os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue.
 

As modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio, além da blogueira Alissa Salls, foram algumas das fotografadas nas peças. A campanha vai ser veiculada no meio impresso e, em seguida, nas redes sociais, ações de marketing direto para jornalistas e blogueiros do universo fashion e ativações em desfiles de moda.
 

Anúncio da Save the Children mostra criança escondida em estampa de peça de moda (Foto: Divulgação)

 

Fonte: G1, 27 de abril de 2015