Marina diz que reforma trabalhista foi boa, mas pode "melhorar"
A pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, também disse que pretende seguir com as reformas. Disse que a reforma trabalhista feita por Temer, que cortou direitos e precarizou o trabalho, foi boa porque conseguiu reduzir muito as disputas judiciais, o que, segundo ela, é bom para empregadores e empregados, mas ainda há questões a serem aperfeiçoadas.
"Não acho que ela deva ser revogada, acho que deve ser revisitada para corrigir essas injustiças que já haviam sido reparadas com a medida provisória", disse ela, citando a MP editada por Temer que, posteriormente, perdeu a validade.Apesar disso, a pré-candidata não arrancou aplausos da plateia de empresários.
Marina endossou o discurso da antipolítica e da criminalização dos partidos. Afirmou que, se eleita, vai buscar a constituição de uma maioria no Congresso com base em um programa. "Se ganhar, vou governar com os melhores. Não com os partidos. Os 200 milhões de brasileiros são maiores do que os 35 partidos", disse. Marina não foi aplaudida nenhuma vez durante sua apresentação e, apesar de defender a reforma política e da previdência, ela não detalhou como pretende executar essas reformas.
Do Portal Vermelho, 5 de julho de 2018.