O senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a Comissão de Direitos Humanos do Senado promoverá na próxima quarta-feira (2) audiência pública para lançamento da campanha “Eles por Elas” (no original em inglês, "He for She"), pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

A campanha, iniciada pela ONU Mulheres, é um esforço global para envolver homens e meninos no combate à discriminação e à violência contra mulheres. O senador explicou que o objetivo da campanha é reunir 1 bilhão de assinaturas em todo o planeta em apoio à luta pela igualdade de direitos entre gêneros.
 

Paim lembrou ainda que o Senado precisa avançar nesta questão, aprovando, por exemplo, o PLC 130/2011, relatado por ele na CDH, proibindo a diferença salarial entre trabalhadores do sexo feminino e masculino que exercem a mesma função.
 

– Com certeza, o sujeito das lutas feministas segue sendo elas. A nós, homens, cabe construir um mundo onde o respeito, a não discriminação e a dignidade da vida das mulheres têm de ser asseguradas, combatendo-se todo tipo de violência - afirmou Paim em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (27).
 

Paulo Paim comemorou ainda a decisão do governo federal de voltar atrás no parcelamento da antecipação do décimo-terceiro salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Ele disse que os aposentados recebem pouco e não seria justo que tivessem o benefício parcelado. O governo anunciou, porém, que vai pagar integralmente em setembro a primeira parcela do décimo-terceiro e a segunda parcela será mantida em novembro.

 


Fonte: Agência Senado, 28 de agosto de 2015